28 de outubro de 2013

O desmame


E o tempo corre assustadoramente que mal deu tempo de voltar aqui.
Tantas coisas novas a cada dia.
O Nickolas completou 8 meses e está a coisa mais linda e deliciosa desse mundo, a cada dia uma surpresa, uma novidade!

Alguns fatos importantes que ocorreram desde minha ultima atualização:
  • Ele aprendeu a sentar sem o apoio das almofadinhas.
  • Já tem 02 dentinhos inferiores, e tem 04 superiores rasgando, parece um lindo coelhinho.
  • Pronuncia mamã e papá, mas que fique claro que mamã é com muito mais frequência (deixando o papai indignado) yeahhh, ponto pra mim! rs
  • Tem feições próprias para cada situação, uma delas é que quando está impaciente começa a bater o dedinho indicador entre os lábios fazendo um barulhinho engraçado, como se estivesse brincando com a própria voz, como se quisesse pronunciar alguma palavra.
  • Dorme 1 noite inteira, no seu berço.
  • Quer provar tudo oque toca, fruta, papel, brinquedo, sabonete, almofada, extintor de incêndio, celular, sapatilha da mamãe, óculos do papai, tudo parece bem atrativo e se cai em suas mãos, rapidamente é direcionado pra boca.
  •  Engatinha muitoooo, me dá vários sustos quando ameaço virar as costas e se aproxima do precipício (beirada da cama).
  • Começou a comer papinhas salgadas não só de legumes, mas com arroz, macarrão, carne, frango e gema de ovo.
  • Teve uma gripe muito forte e entrou pela primeira vez no antibiótico, bad!
  • Ama ir pra escolinha, do tipo que quando chega na porta esquece completamente que está no meu colo e nem tchum pra babona aqui, confesso que isso me conforta todos os dias quando deixo ele lá e vou pro trabalho.

E UM CICLO SE ENCERRA...



Eu consegui amamentar por 08 meses, em Setembro, quando os 02 dentinhos do “nenéco” nasceram ele começou a tentar me morder, a cada vez que eu tentava dar o mamar, ele rapidamente tentava dar uma mordiscadinha, eu ligeira, sempre tirava o bico da boca dele a tempo, não sei se tem algo relacionado, com o medo das mordidas ou se realmente a missão era pra se estender até aqui, mas de fato foi ficando escasso e hoje, eu já não o amamento mais.
Meche bastante comigo escrever e pensar sobre isso, sempre soube que esse processo teria um fim, mas achei que iria mais longe,  nos meus sonhos mais doces quem sabe até 1 ano...não deu!
Mas a sensação é de dever cumprido.
Amamentei por 8 meses com apenas 1 seio e tenho a noção do quanto fui sortuda por conseguir isso.
Tive o enorme prazer de nutrir meu filho de leite materno em livre demanda até os 5 meses e 10 dias, que foi quando ele iniciou na escolinha, após isso continuamos até o oitavo mês, e aos poucos, com toda a perfeição que a natureza tem, esse ciclo foi se fechando.

Também tiro o aprendizado de que durante a vida  materna vamos cortando alguns vínculos, para que novos surjam, sempre mantendo uma conexão.
O prazer que eu sentia ao amamenta-lo, hoje é suprido pela felicidade em preparar as papinhas dele e vê-lo saboreando com tanta satisfação.
E assim a vida gira, sensações saem, entram e a cada dia aprendo mais com essa escola incrível que “frequento” desde que o Nickolas chegou, a escola da vida materna, onde tudo é feito na prática, como deve ser!

E eu continuo me apaixonando todos os dias por ele!

"Filhinho, cada gesto seu, cada evolução me deixam boquiaberta, tenho aprendido tanto, a sensação é de que hoje minha vida tem sentido. Faço muitos planos para nós 3 e espero continuar ensinando e aprendendo todos os dias com você. Meu coração é seu lugar, meu amorzinho! Um beijo da mamã"!


8 meses de felicidade!

Nenhum comentário: