14 de agosto de 2013

As delícias do sexto mês


Ele está super se desenvolvendo bem depois da escolinha (berçário), isso é fato.

Se tem uma coisa que está me fazendo bem é ver as evoluções do meu menininho, que até pouco tempo atrás era um bebê sonolento e faminto, mas que hoje já está super ligado em tudo oque acontece ao redor.

Sensação boa de vê-lo crescendo e sintomas de saudade daquele bebezinho pequerrucho que há poucos dias foi “acoplado ao meu colo” J.

A cada dia que passa, sinto que mandá-lo para a “faculdade” como carinhosamente me refiro, foi a melhor escolha que eu e papai fizemos.
Hoje ele:
  • Acorda de madrugada pra brincar com as próprias mãozinhas e fica por um bom tempo resmungando coisas indecifráveis e lindas. 
  •  Faz “rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr” milhões de vezes com a boquinha, parecendo que esta imitando o choro do Kiko.
  • Ainda ama o momento do banho.
  • Dá um sorrisinho safado quando está fazendo o “number two”.
  • Presta atenção em tudo, quer tocar tudo, quer comer tudo, quer levar tudo para a boca.
  • Reconhece a mim e ao papai e solta um sorriso enorme quando nos vê.
  • Tenta agarrar a mamadeira e começa a fazer os movimentos de mamada com linguinha de fora antes mesmo do bico chegar até a boca, coisa marrrrr linda!
  • Ensaia a palavra mamãe e vira e meche fica chamando: mã... e este coraçãozinho não aguenta.
  • Esta cabeludinho como sempre, as vezes me pego com o pente e uma cabeleira enorme tendo que tirar os nós, rssss.
  • Possui uma espécie de imã nas mãos que atrai tudo quanto é tipo de brinco, pulseira, colar...
  • Sorri o tempo inteiro, é maravilhosamente bem humorado e só resmunga quando quer tirar uma soneca ou quando a barriguinha ronca.
  • Já toma suquinho e come papinha de legumes e de frutas (tudo ao natural, sem açúcar ou sal).
  •  Aceitou super bem a introdução desses novos alimentos, que fiz com o maior amor desse mundo e senti uma alegria imensa a ver ele se acabando de comer e resmungando por mais.

Enfim, a cada dia aprendo mais e mais com ele e me encanto com tanta evolução.
É muito bom passar por isso, voltar a infância, porque SIM eu voltei a ser criança e estou amando passar por isso.

Agora falando novamente nas papinhas, eu ando empolgadíssima com essa nova tarefa e por enquanto fiz duas bem básicas, afinal é novidade e não posso chegar fazendo grandes misturas, mas pela reação e gritinhos de alegria ele adorou, e a mamãe aqui sentiu um prazer enorme em vê-lo comendo tão bem.

Por enquanto fiz 2 receitinhas seguindo minha intuição para combinar os legumes, cada uma delas rendeu aproximadamente 7 marmitinhas, que vou congelando e enviando alternadamente para a escolinha.
1º papinha: Batata, cenoura, vagem, xuxu e beterraba
2º papinha: Batata, cenoura, beterraba, mandioquinha e xuxu. 

3º papinha: Mandioquinha, abobrinha, beterraba, cenoura, vagem, xuxu e espinafre.

Temperos que utilizo: salsinha, alho, cebolinha (bem picadinhos) + tomate sem pele cortado em cubinhos + 1 fio de azeite.

Aprovação do nenéco: 100%
Felicidade da mamãe: Imensurável
É isso, logo volto para contar mais novidades sobre as delícias de ser mãe desse bebê maravilhoso, meu Nickolas. 
Bjs!

 "Filho lindo, sinto muito orgulho de você a cada dia que passa, é delicioso ver sua aceitação as papinhas que mamãe faz com tanto amor.
Acompanhar sua evolução e crescimento diário me enchem de felicidade, obrigada por ser tão maravilhoso, por ser o melhor bebê, o mais fofo, risonho, feliz, simpático desse mundo, mamãe te ama demais"!




Um comentário:

Regiane Makiyama disse...

Olá, vi você no blog da Claudinha.
Tenho um blog materno também.
Estou te seguindo.

Vem conhecer meu blog também.
beijos

http://viniciusmamaequedisse.blogspot.com.br/