20 de abril de 2009

A VIDA DE DAVID GALE

Sou uma alucinada, apaixonada por filmes, quer me fazer mega feliz é só me convidar para uma sessão, pode ser em casa ou no cinema, o local não importa, o que me interessa é ter um bom filminho guardado em casa pra assistir, e isso aconteceu com um CD que ganhei de um amigo, estava há um tempo com ele guardadinho por que a mídia estava "enroscando" no DVD, tive a idéia de regravá-lo ontem, não é que deu certo.
O nome do filme é "A vida de David Gale", nele David Gale (Kevin Spacey) é um professor que trabalha na Universidade do Texas e também um ativista pleno contra a pena de morte. Até que, após o assassinato de uma colega de trabalho, Gale é injustamente acusado e condenado à pena contra a qual ele tanto combate. O caso chama a atenção de Elizabeth (Kate Winslet), uma jornalista que decide investigar a vida de Gale e também o sistema judicial que o condenou à pena de morte.
Achei esse filme maravilhoso, bem protagonizado e muito inteligente, ele coloca em discussão a pena de morte, fazendo-nos repensar em questões políticas, econômicas, sociais e culturais. Eu, que por muitas vezes já me peguei pensando sobre esse tema, novamente parei pra pensar e repensar um pouco mais sobre todos meus conceitos e todas as possibilidades que tal pena implica na sociedade. Bom preciso parar de escrever, pois me conheço, daqui a pouco estou contando o filme do começo ao fim...O que fica é o sentimento de realização que senti após assistir esse filme tão bom e que tanto me impressionou, não perca tempo, se você ainda não assistiu é um convite a ficar 2h e 10 minutos sem piscar em frente à telinha, ou telona. Fazia um tempo que eu não saia tão realizada de uma sessão de cineminha em casa.

Postar um comentário