8 de maio de 2009

UM TRUQUE PARA ME ACALMAR

Essa semaninha foi complicada, pra falar a verdade, muito difícil.
Há algum tempo, aprendi com uma amiga que adoro de paixão, (Kaká), um exercício de respiração que faz os ânimos se acalmarem, lembro que ela notou que eu estava toda tensa, no ano passado, as vésperas do meu mini TCC da faculdade, achei muito legal, é um truque de respiração que consiste em respirar bem fundo, contando alguns segundos, e depois soltar o ar, bem calmamente, pensando em coisas boas, de preferência. Isso realmente me ajudou, e olhe que eu fiquei um tanto receosa, pois já me conheço bem e sei até que ponto minha ansiedade vai.

Pois é, esse exercício me acrescentou muito no ano passado e também nessa semana, não por estar brava ou nervosa por algum trabalho, apresentação ou qualquer outra coisa. Ajudou-me em momentos em que me senti triste, essa semana uma grande amiga passou por uma situação muito difícil, perdeu uma filha. Para dar forças e tentar ser forte, utilizei muito desta técnica, e funcionou, me senti bem, consegui coordenar os meus sentimentos, que estavam á flor da pele.

Não foi uma semana de risos, piadas, graçinhas, foram alguns dias em que eu refleti, lembrei de pequenas coisas que fazem uma diferença enorme na nossa vida e lembrei também de grandes pessoas, que são como anjos que Deus nos envia para nos ajudar em algum momento.
A Ka não estava por aqui, mas uma dica que foi dada com tanto carinho, foi muito bem aproveitada e me manteve a Polly disposta e feliz de sempre..
Na vida tem pessoas queridas, que não convivem conosco diariamente, mas que deixam pra sempre um pedaçinho do seu astral e da sua boa alma para nos fazer bem..
E pensar assim, me faz muito feliz! Até mesmo nessa tal semana, que por sinal, chegou ao fim.

Um beijo grande e que venha o amanhã, lindo, com o sol e o sentido que eu espero!!


Postar um comentário