26 de junho de 2009

25/JUNHO 2009, O MUNDO PERDEU O POP

Perdemos ontem, o maior ícone da música Pop de todos os tempos, Michael Jackson!

Estranho mas estava justamente num evento de música, pois uma amiga havia me convidado a assistir o pocket-show da Bruna Caran, cantora de 21 anos, com 12 de carreira e que esta arrasando com sua linda voz na MPB.
O showzinho pronto pra começar dentro da Fnac Paulista e, de repente uma menina ao lado recebe um telefonema e conta pra outra pessoa que o Michael Jackson tinha acabado de morrer, eu arregalei o olho e olhei pra minha amiga incrédula, e assim aconteceu com quem teve a chance de escutar tal comentário.
Daqui a 5 minutos minha amiga recebe um torpedo do namorado também falando que o Michael J. tinha falecido. Mal ela guardou o celular, o meu recebe uma mensagem da minha sogra contando que o astro tinha “ido embora".... Fiquei pasma, mas ainda desconfiada de que algo estava errado.
Na hora de ir embora, na Av. Paulista eu pude ouvir mais umas quatro pessoas falando:
"para, é mentira né", "fala sério", "não brinca", "deve ser boato".

De fato, a notícia estava se espalhando pelo mundo, mas as pessoas se recusavam a acreditar e eu também não queria, mas não tinha jeito, o "mundo" iniciava seu LUTO pela partida do REI DO POP.
Pelo que eu andava lendo, Michael Jackson estava feliz e ansioso para seu retorno aos palcos, que seria em Los Angeles, no começinho de Julho. Ele estava treinando os novos passos para o espetáculo e faria uma turnê de 50 shows, com ingressos totalmente esgotados.
Eu pensei que conseguiria ao menos assistir a alguma das suas apresentações pela TV, DVD, sei lá, de alguma forma eu estava ansiosa pra isso pois, não tinha dúvidas de que seriam d+ e como sempre, dariam o que falar afinal, a vida de Michael sempre foi rodeada por polêmicas, falaram que ele era pedófilo, que tinha feito tratamento para clarear a pele, criticaram sua maneira de cuidar dos filhos, suas dívidas milionárias, e um milhão de outros boatos e histórias que a mídia fez questão de aumentar para atingir seu propósito maior: vender, vender e vender.


Eu particularmente adorava e sempre admirei muito seu trabalho, aprendí a gostar mais ainda por namorar um fanático por Michael, do tipo que tem materiais bem antigos, desde o começo do Jackson Five.

Está sendo difícil ver a carinha dele a cada vez que liga a TV ou conecta a internet. . .
Mas além de tudo isso, sempre achei que Michael foi o artista mais completo em todos os sentidos, penso que nunca aparecerá ninguém que se iguale a ele.
Michael Jackson foi um fenômeno, um gênio, uma lenda e sempre e sempre será o único Rei do Pop!
Hoje estou triste e perdi a conta de quantas vezes ouvi a minha música favorita dele, "You are not alone".

Espero que futuramente meus filhos, netos, e gerações possam conhecer um pouco do que foi o Michael J. para a música e para cada uma das pessoas, que como eu, sentiram o impacto inenarrável que esse ícone causou no mundo.

You Are not alone (King of Pop) para Ale Costa

Um comentário:

Unknown disse...

Obrigado

Faço de suas palavras minhas palavras.
Estava e esta sendo duro ligar a TV, internet, radio, qualquer outro meio de comunicação e ouvir ou ler sobre Michael Jackson.
Foi difícil com Senna, para quem curtiu Elvis e John Lennon deve ter sido difícil também. São coisas que devemos superar e guardar com carinho, muito carinho

Como diz esta musica que vc postou

Você não está sozinha
Eu estou aqui com você
Mesmo nós estando distantes
Você sempre estará em meu coração

Carregarei o carinho e admiração de meu ídolo em meu coração.

E carregarei vc Polly junto com ele.

Obrigado

Te Amo

Alessandro